Chuva continua em parte do SE

15/11/2016 às 10:33
por Maira Di Giaimo

Oferecimento
Quarta-feira com risco de chuva forte em algumas áreas

A chuva diminui em parte do Sudeste nesta quarta-feira, mas ainda não para entre MG, ES e RJ. O sistema de baixa pressão atmosférica que está causando toda essa chuvarada se deslocou para o oceano nesta terça-feira, 15, mas suas instabilidades ainda ficam sobre o norte da região Sudeste. O norte e leste de Minas Gerais, o Espírito Santo e o interior do Rio De Janeiro, inclusive na região serrana, ainda podem ter chuva forte, principalmente entre a tarde e noite de quarta-feira. Essas áreas permanecem em alerta porque já choveu muito nos últimos dias, o solo está encharcado e já houve registros de deslizamentos de terra e alagamentos. Qualquer chuva ainda é sinônimo de preocupação.

 


Já a faixa entre a região dos Lagos (RJ) e o litoral norte de São Paulo não precisa se preocupar com a chuva, mas com o mar agitado. O posicionamento da baixa pressão vai favorecer a elevação do mar. A altura das ondas pode chegar a 2 metros e a Marinha emitiu um alerta de ressaca.


No estado de SP, no Triângulo e no Sul mineiros a chuva diminui consideravelmente entre terça e quarta-feira. O sol predomina e, se chover, será de forma bem rápida e isolada.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%

Rio de Janeiro - RJ

22°
min

26°
max

20mm / 90%