RJ em atenção para mais temporais

18/11/2016 às 12:27
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Temperaturas vão cair novamente

Vários municípios do Rio de Janeiro voltaram a ter chuva com acumulados moderados. No Grande Rio, a chuva se concentrou entre a tarde e noite de quinta (17) com volumes de até 20 mm na capital em estações medidoras do Alerta Rio. Destaque para a Ilha do Governador, que registrou 20,6 mm, Saúde 18,6 mm e São Cristovão 17,4 mm nas últimas 24 horas. Em Niterói, o volume de chuva alcançou 31,5 mm na estação Piratininga 1, pelo Cemaden. Outras áreas da cidade registraram entre 10 a 30 mm no mesmo período.


"Essa chuva não pode ser considerada volumosa para um período de 24 horas, o problema é que caiu em áreas que já estão encharcadas devido o grande acumulado de água durante o feriado prolongado", afirma a meteorologista Josélia Pegorim. "O nível dos córregos está elevado e as áreas mais propícias a alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de terra", completa Pegorim.  

Um novo sistema de baixa pressão atmosférica está ao largo da costa fluminense e uma frente fria se aproxima do Rio De Janeiro. Estes dois fatores vão contribuir para manter o estado em atenção para mais temporais no Grande Rio e em áreas de todo o estado até a noite desta sexta-feira (18). 

Acompanhe a chuva em tempo real pelo Radar do Alerta Rio no site da Climatempo 


Fim de semana frio e de mar agitado 

No fim de semana a chuva diminui. A nova frente fria é rápida e neste sábado (19) já se afasta do litoral fluminense. Muita atenção no litoral. O mar vai ficar bastante agitado com ondas que podem chegar aos 3 metros e há risco de ressaca.  

Confira: Risco de ressaca entre SC e o RJ

No sábado, a previsão é de céu nublado, com chance de garoa e novamente queda nas temperaturas. Só no domingo (20), o sol reaparece, mas ainda entre muita nebulosidade na faixa litorânea e a sensação será de frio. O dia começa com temperatura na casa dos 15°C na cidade do Rio de Janeiro. Na região serrana, a queda de temperatura será maior. Teresópolis, por exemplo, pode amanhecer com temperatura até abaixo dos 10°C. Não há previsão de chuva para todo o estado no domingo. 

Veja também: 

O último frio primaveril?

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

18°
min

36°
max

0mm / 0%