Chuva no BR - análise para 15 dias

28/11/2016 às 15:38
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Vários estados terão chuva forte

 Outra frente fria avança do Sul para o Sudeste do Brasil e estimula o aumento da chuva sobre o Sudeste e também sobre parte do Centro-Oeste do Brasil. Esta será a quarta frente fria dentro do mês de novembro.

Esta frente fria vai influenciar vários estados brasileiros até o fim desta semana. A Região Sudeste deve receber a maior quantidade de chuva no Brasil esta semana.

 

 

Na primeira quinzena de dezembro teremos mais duas frentes frias que vão estimular ocorrência de mais chuva sobre o país. A primeira frente fria entra no Sul do Brasil por volta do dia 5 e a segunda por volta do dia 8 de dezembro.

Novembro termina com risco de temporais em muitas áreas do Sudeste, do Centro-oeste e do Norte e dezembro vai começar de forma semelhante.

 

O mapa mostra a distribuição da chuva sobre o Brasil para o período de 15 dias, até 13 de dezembro. Os tons de verde representam totais de 100 mm ou mais acumulados

 

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre a distribuição de chuva sobre o Brasil para 15 dias, até 13 de dezembro de 2016.