Chuva retorna em parte do NE

29/11/2016 às 13:01
por Angela Ruiz

Atualizado 29/11/2016 às 14:10

Oferecimento
Ar seco perde força

A massa de ar seco que atua no Nordeste inibe a formação de nuvens de chuva. A temperatura subiu muito nos últimos dias e várias cidades do interior já registraram ontem (28), temperatura acima de 40°C. A cidade piauiense conhecida como Piripiri registrou a maior temperatura do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) o termômetro marcou 40,4°C. Em Floriano, também no Piauí, o termômetro alcançou 40°C e a capital Teresina marcou 39,9°C, segundo o Inmet.

 

No decorrer desta terça-feira (29), todo o interior do Piauí e do Maranhão novamente podem registrar temperaturas altas com muito sol e calor. Porém, a tendência é do enfraquecimento deste sistema. Nesta quarta-feira (30), já volta a chover de forma isolada em áreas do Maranhão e em Teresina, capital do Piauí. Em João Pessoa, pode chover de forma passageira. As demais áreas continuam sob o domínio da massa de ar seco.  

 

 

Dezembro vai começar com chuva

 

A partir de quinta-feira (01), com o enfraquecimento do ar seco as nuvens já se formam com facilidade sobre áreas do Maranhão, Piauí e oeste da Bahia que volta a registrar também pancadas isoladas de chuva acompanhadas de descargas elétricas.

 

 

Os volumes ainda não serão tão altos, ao ponto de normalizar a situação de seca já registrada em algumas lavouras destes estados, mas há uma tendência de que na segunda semana de dezembro ocorram novas chuvas sobre essas regiões o que favorece os trabalhos finais de plantio e desenvolvimento de algumas culturas. 

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

24°
min

32°
max

25mm / 83%

João Pessoa - PB

25°
min

32°
max

20mm / 90%