Previsão para as praias

01/12/2016 às 16:12
por Angela Ruiz

Atualizado 01/12/2016 às 16:16

Oferecimento
Será que vai ser fácil pegar uma onda?

Chegou Dezembro! Fim de ano, época de férias escolares, festas e muita praia! E, agora você já sabe o que vai fazer neste final de semana? Será que vai ser um dia de praia inesquecível?

Diferente do fim de semana passado onde deu praia no Sudeste e a população pode curtir o calor nas praias este primeiro fim de semana de Dezembro será marcado pela chuva na região. 

 

Veja como fica o tempo na sua praia

 

Sudeste

Ao longo do fim de semana, muitas áreas de instabilidade vão formar nuvens carregadas e provocar fortes pancadas de chuva nas praias do Sudeste. Há possibilidade de chuva forte e risco de temporal, nas praias paulistas e fluminenses. No domingo, o mar fica agitado na costa do Sudeste. Nas praias de São Paulo as ondas ficam entre dois e dois metros e meio. No Rio de Janeiro, as ondas alcançam os dois metros e meio à noite.

No Espírito Santo, o sol aparece em todo o estado e faz calor. No sábado, chove de forma passageira na faixa leste do estado, incluindo a capital Vitória. No oeste capixaba e cidades que fazem divisa com Minas Gerais as pancadas de chuva acontecem à partir da tarde de forma isolada e podem vir acompanhadas de raios. No domingo, somente o sul capixaba tem risco de chuva forte. Nas demais áreas, a chuva cai de forma isolada. O mar fica calmo. 

 

Sul

A faixa litorânea entre o litoral norte gaúcho até o litoral do Paraná não vão ser um grande e importante atrativo para quem pensa em pegar uma praia nestes locais. Com o tempo mais úmido, as pancadas de chuva acontecem nestas áreas ao longo do fim de semana. O litoral sul gaúcho, apresenta melhores condições de banho nas praias, pois o tempo aberto garante um dia de sol.  

 

Nordeste

No Nordeste, o predomínio será de sol com muita praia. Somente em Natal, João Pessoa, Recife, litoral do Maranhão e do Piauí é que ocorrem rápidas pancadas de chuva que não vão atrapalhar o lazer.    

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

19°
min

26°
max

5mm / 90%

Natal - RN

24°
min

30°
max

20mm / 83%