Importante: Tempo severo no Sul

07/12/2016 às 12:19
por Redação

Atualizado 08/12/2016 às 11:02

Oferecimento
Acompanhe detalhes do alerta

Fortes áreas de instabilidade associadas a um novo sistema de baixa pressão atmosférica deixam o Paraná, Santa Catarina e o norte do Rio Grande do Sul em alerta para chuva forte e volumosa nesta quinta-feira (8). A parte oeste da Região será a mais atingida pela proximidade com as áreas de instabilidade. Veja nas imagens de satélite: 



"O alerta de chuva forte vale para o norte gaúcho, todo o interior de Santa Catarina e do Paraná. Mas, em especial, a região a Foz do Iguaçu, vai ficar numa situação de perigo, com previsão de muita chuva desde cedo, ventania e granizo", dá o aviso a meteorologista Fabiana Weykamp. "Foz do Iguaçu pode receber mais de 200 mm de chuva em apenas três dias", ressalta Weykamp.


Outra situação importante nesta quinta, é com relação aos ventos que aumentam bastante de intensidade. As rajadas mais fortes podem ficar entre 70 a 90 km/h. Na parte leste de Santa Catarina e do Paraná, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, a chuva deve chegar com mais força no período da tarde. Também há risco de temporais

A Climatempo mantém o alerta na sexta-feira (9), com previsão de mais chuvas intensas especialmente em Santa Catarina e no Praná. Só no fim de semana, a intensidade da chuva diminui sobre o Sul.  
  

 Veja também

- [eBook] Raio: um perigo que vem do céu.

O perigo dos sistemas severos na construção civil

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

24°
min

30°
max

15mm / 90%

Curitiba - PR

21°
min

28°
max

20mm / 90%