Novo alerta para o Sul

09/12/2016 às 12:49
por Angela Ruiz

Oferecimento
Como fica a previsão no penúltimo fim de semana da Primavera

O fim de semana começa com alerta de chuva forte para Santa Catarina e Paraná. Neste sábado (10), as áreas de instabilidade deixam o tempo mais instável com chuva a qualquer hora do dia, no norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Não dá para descartar a chuva forte e volumosa, acompanhadas de rajadas de vento de moderada a forte intensidade e descargas elétricas. No interior gaúcho, por causa da presença do ar quente e úmido volta a chover. Em Santa Maria e também na capital Porto Alegre, há possibilidade de temporais.

 

 

No domingo (11), a chuva diminui no Sul do país. O dia amanhece com temperatura amena, faz calor à tarde e não chove no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Foz do Iguaçu, no Paraná. As demais áreas paranaenses, ainda ficam sujeitas a chuva forte, principalmente de manhã por causa da presença de áreas de instabilidade que ganham um reforço com a passagem de uma frente fria ao largo da costa.

 

Na segunda-feira (12), o predomínio será de tempo firme na maior parte do Sul do Brasil. Pancadas isoladas de chuva ainda ocorrem no norte do Paraná e na serra gaúcha e catarinense. Não dá para descartar o risco de temporal. A tendência é que este padrão meteorológico de pancadas isoladas de chuva volte a ocorrer por toda a região na próxima terça-feira (13), quando outra frente fria irá avançar pela região.

 

O mapa abaixo mostram a estimativa de chuva para os próximos dias na Região Sul:

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Porto Alegre - RS

22°
min

28°
max

20mm / 90%