Alerta de chuva para o ES

16/12/2016 às 12:47
por Angela Ruiz

Atualizado 16/12/2016 às 14:19

Oferecimento
Perigo de enchente e alagamento continua

Uma frente fria avança do Espírito Santo para o sul da Bahia e mantém todo o estado com nuvens carregadas nesta sexta-feira (16). Em Vitória, o vento virou e a temperatura diminuiu. O dia segue nublado com alguns períodos de sol e chuva. Vale ressaltar que não há risco para temporais. Porém, ao longo do dia serão observadas rajadas de vento soprando até com moderada intensidade.

 

No sábado (17), o sol aparece no estado capixaba. Nas cidades que fazem divisa com Minas Gerais ocorrem pancadas isoladas. Na faixa leste capixaba, áreas de instabilidade se espalham e o céu fica mais carregado de nuvens que provocam chuva a qualquer hora. Em alguns pontos, pode chover de moderada a forte intensidade entre a tarde e a noite. 

 

No domingo, áreas de instabilidade ganham força sobre o litoral do Espírito Santo e as condições de chuva aumentam em toda a faixa leste do estado. O alerta é para chuva forte.  

 

Confira a previsão para os próximos cinco dias no Espírito Santo

 

O perigo para enchentes, alagamentos continua. A população do Espírito Santo deve ficar atenta a toda e qualquer movimentação de terra, ao nível de córregos e rios próximos. O risco de deslizamento de encostas e de enchentes ainda é alto. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Vitória - ES

21°
min

26°
max

15mm / 80%