Previsão para as praias no fim de semana

06/01/2017 às 14:54
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Onde tem condição para raios?

Janeiro é tradicionalmente é um mês de férias e de viagens. As praias são muito procuradas para os dias de descanso e praia bonita é o que não falta no Brasil.

Tudo que se quer é sol na praia e de preferência sem muitos problemas com temporais. E se tiver um ventinho fresco para aliviar o calor, melhor ainda.

O ano começou com um triste acidente numa praia de São Paulo que foi atingida por um raio. No primeiro fim de semana de 2017, nem tudo será céu azul, sol e diversão no litoral do Brasil.

 

 

 

A preocupação com temporais e raios é grande no litoral da Região Sul, de São Paulo, do centro-sul do Rio de Janeiro e também entre o litoral do Piauí e do Amapá. Nuvens carregadas crescem nestas áreas e provocam as fortes pancadas especialmente à tarde e à noite.

 

Como perceber a chegada do temporal na praia?

 

De forma geral, há condições para pancadas de chuva no fim de semana em quase todo o litoral brasileiro. Em algumas áreas como no litoral da Bahia até o Rio Grande do Norte, a chuva cai rápida, só de vez em quando, e dificilmente vai tirar o sol da praia.

 

Canal Verão: dicas de saúde, esportes e turismo e muito mais

 

Quem vai ou já está nas belas praias do litoral do Espírito Santo precisa ter cuidado é com o excesso de sol porque não há previsão de chuva e o céu deve ficar com poucas nuvens durante todo o fim de semana.

 

A meteorologista Josélia Pegorim comenta as condições do tempo para todo o litoral brasileiro no primeiro fim de semana de 2017.

 

 

 

Pequenos, perigosos e estão na praia!

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

24°
max

0mm / 0%

Rio de Janeiro - RJ

19°
min

27°
max

0mm / 0%