Temporais continuam no Sudeste

12/01/2017 às 23:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 12/01/2017 às 23:11

Oferecimento
Chuva caiu forte em BH e em Vitória

Temporal em Belo Horizonte e em Vitória

 Nuvens muito carregadas cresceram sobre a Grande Belo Horizonte e a Grande Vitória na tarde e noite desta quinta-feira e provocaram temporais. Em Vitória, capital do Espírito Santo, foi a primeira chuva do ano e a primeira chuva forte em quase um mês. A última vez que havia chovido forte sobre a capital capixaba foi entre 15 e 19 de dezembro de 2016.

Em apenas 1 hora, entre 20h e 21h, choveu 27,4 mm, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Belo Horizonte teve mais um temporal no fim da tarde e início da noite desta quinta-feira, 12 de janeiro, que deixou ruas alagadas e carros debaixo d´água. Entre 20h e 21h choveu cerca de 21h na Pampulha, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Mas o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou cerca de 54 mm em outro ponto desta mesma região da capital mineira.

 Várias áreas da Grande elo Horizonte e da Grande Vitória tiveram chuva forte.

 

 

 

 

Tempo instável

Áreas de instabilidade se expandiram sobre a Região Sudeste nas últimas 24 horas com a ajuda de uma frente fria que chegou ao litoral do estado do Rio De Janeiro nesta quinta-feira. As nuvens carregadas voltaram a se formar sobre o centro-norte de Minas Gerais e sobre Espírito Santo que tiveram temporais.

Tecnicamente a frente fria se afasta em alto-mar nesta sexta-feira, mas as áreas de instabilidade vão permanecer espalhadas sobre a Região Sudeste.

Esta sexta-feira é outro dia de muita atenção porque a chuva volta a cair forte em diversas áreas dos quatro estados. Chuvas moderadas a fortes podem ocorrer nas capitais Belo Horizonte, Vitória e Rio de Janeiro. Para São Paulo, o risco de temporal é menor

 

 

 

Fim de semana com mais chuva

No fim de semana, o ar úmido e quente continua a predominar sobre o Sudeste. As áreas de instabilidade enfraquecem, mas com o aumento do calor e a umidade do ar elevada, as pancadas de chuva voltam a ocorrer especialmente à tarde e à noite em todos os estados.

A temperatura volta a subir em todo o Sudeste e o fim de semana será quente.

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

16°
min

21°
max

2mm / 40%

Rio de Janeiro - RJ

20°
min

26°
max

25mm / 80%