Chuva continua no RJ

13/01/2017 às 14:51
por Josélia Pegorim

Atualizado 13/01/2017 às 20:25

Oferecimento
Nível dos rios preocupa nas cidades serranas

Chuva e nebulosidade causam queda da temperatura no RJ

Com a temperatura máxima de 27,2°C nesta sexta-feira, 13, a cidade do Rio De Janeiro teve a tarde mais fresca de 2017 e mais amena desde o dia 17 de dezembro de2016, quando foi registrada a máxima de 25,0°C, de acordo com as medições do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

Chuva preocupa

Áreas de instabilidade persistem sobre todo o estado do Rio de Janeiro no decorrer da noite desta sexta-feira e provocam mais chuva. Ainda há condições para chuva moderada a forte em alguns momentos, especialmente no interior fluminense.  A chuva continua pela madrugada de sábado, mas enfraquecendo.

 

Imagem de satélite mostra a nebulosidade às 19h

 

 

Imagem de satélite mostra a nebulosidade às 14h

 

 Nível dos rios

A chuva constante e generalizada sobre a região serrana fluminense elevou ainda mais o nível dos rios, que voltaram a subir no começo da semana por causa da chuva forte.

A situação continua muito preocupante em relação ao rio Quitandinha, em Petrópolis. Às 19h15, segundo o INEA - Instituto Estadual do Ambiente - o nível do rio ainda estava na situação de "alerta", na região da rua Coronel Veiga, no centro e no Bingen, depois de ter atingindo o "alerta máximo" por volta das 14h na Coronel Veiga . O rio Piabanha (Correas Igreja) também estava na situação de "alerta".  Os demais rios da região de Petrópolis, de Teresópolis e de Nova Friburgo estavam no estágio de "atenção" às 19h15. O nível de "atenção" também era registrado neste horário nos rios de Cachoeiras de Macacu.

 

Grande Rio

Na região de Duque de Caxias, o rio Saracuruna estava no nível de "alerta" às 19h15, mas o rio Capivari permanecia em "atenção". Na cidade do Rio de Janeiro, o nível do rio Acari (Guadalupe) estava em "atenção". Em São Gonçalo, o monitoramento foi interrompido porque a estação medidora entrou em manutenção.

 

Entenda a escala de monitoramento do INEA

 

 

 Há previsão de mais chuva para o fim de semana em todo o estado do Rio de Janeiro.

 

Veja quanto choveu entre 18h do dia 10 e 18h do dia 13 de setembro

 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

21°
min

29°
max

8mm / 90%