GO e DF voltam a ter chuva forte

17/01/2017 às 12:29
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Confira os volumes estimados até domingo

Muitas áreas de instabilidade cobrem Goiás e o Distrito Federal nesta terça-feira (17) e já provocaram chuva. Em Rio Verde, no sul de Goiás, a chuva veio forte na madrugada. Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), foram quase 28 mm só no período de quatro hora. O total entre às 10 horas de segunda e às 10 horas desta terça, chegou a 42,4 mm.


Outros municípios de Goiás tiveram volumes moderados nas últimas 24 horas. Foi o caso de Formosa que acumulou 34,8 mm e São Simão com 40,6 mm pelo INMET. 

O tempo também voltou a ficar mais instável sobre o Distrito Federal, confirmando a tendência do retorno da chuva nesta segunda quinzena de janeiro. No mesmo período foram observados cerca de 10 mm em Brasília, 16,6 mm em Águas Emendadas e 18,6 mm em Ponte Alta (Gama)

Projeção de chuva pode aliviar seca no DF 

O registro de chuva foi ainda maior pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN). Em 24 horas, choveu 86,4 mm em Goiânia (Ribeirão Anicuns)/GO e 80,2 mm na região da Cidade Industrial/DF.


GO e DF com temporais nos próximos dias
As áreas de instabilidade vão persistir sobre Goiás e o Distrito Federal nos próximos dias. Em alguns momentos ocorrem períodos de sol, mas o abafamento e as condições de chuva serão frequentes nas duas regiões. Há risco de temporais. As capitais Goiânia e Brasília, assim como vários municípios serão beneficiados pela chuva forte e volumosa. Até o domingo (22) são esperados volumes acumulados perto de 100 mm. No Distrito Federal a estimativa dos modelos meteorológicos é de 150 mm de chuva. 

Veja o mapa da chuva estimada para todo o Centro-Oeste até o dia 22 de janeiro: 




 

CIDADES RELACIONADAS

Goiânia - GO

23°
min

33°
max

15mm / 67%

Brasília - DF

20°
min

30°
max

10mm / 67%