Chuva aumenta em quase todo o CO

20/01/2017 às 15:36
por Angela Ruiz

Oferecimento
Temperatura pode chegar aos 40°C no MS

A segunda quinzena de janeiro começou com maior disponibilidade de umidade sobre Centro-Oeste, o que vem permitindo a formação de nuvens carregadas. Neste fim de semana, a frequência e a intensidade das pancadas de chuva aumentam sobre Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso. As pancadas de chuva serão frequentes nos três estados e há risco de temporais. 

 

Acompanhe a previsão para o Centro-Oeste

 

Calor 

O calor voltou a chamar a atenção na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai. A cidade de Porto Murtinho vem se destacando pelas altas temperaturas registradas. Na última quinta-feira (19), a cidade foi o local mais quente do Brasil. A temperatura registrada foi de 39,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

 

O sol que aparece forte por várias horas facilita o aquecimento sobre o Mato Grosso do Sul. Ao longo do fim de semana, a temperatura pode alcançar os 40°C em algumas cidades do estado.

 

No sábado (21), Campo Grande terá predomínio de muitas nuvens, intercalando períodos de melhoria e chuva a qualquer hora que pode ser forte. Nas demais áreas do estado, sol, calor e pancadas de chuva típicas de verão à partir da tarde. 

 

No domingo (22), o calor continua em todo o Mato Grosso do Sul e todo o estado fica à partir da tarde fica sujeito as pancadas de chuva de forma isolada acompanhada de raios. 

 

Saiba mais sobre o Sistema  de Monitoramento de Tempestades  

 

CIDADES RELACIONADAS

Campo Grande - MS

25°
min

35°
max

10mm / 90%