Uso do computador x Saúde dos olhos

20/01/2017 às 16:42
por Redação

Atualizado 24/01/2017 às 10:41

Oferecimento
Veja se você está cuidando bem dos seus olhos

Com o uso frequente de computadores é preciso estar ainda mais atento à saúde dos olhos. Confira dicas de ergonomia e hábitos que podem beneficiar a visão:


Quais hábitos podem beneficiar a visão ao usar o computador?

Não deixe seu computador posicionado na frente de uma janela. A luminosidade ofusca visão. Quanto menor o brilho e os reflexos na tela do monitor, maior o conforto para os olhos.

Também não use o computador em um ambiente com pouca luz. A luz do computador em um ambiente escuro gera um contraste que prejudica a visão. 

 


A importância da ergonomia

Opte por lâmpadas incandescentes para iluminar o cômodo. O posicionamento perfeito do monitor é entre 10 e 20 graus abaixo da linha dos olhos e cerca de 60 cm de distância.

Prefira telas de LCD. Elas apresentam melhor resolução e iluminação, proporcionando melhor conforto aos olhos.

 

Descanse os olhos de vez em quando

Olhe para lugares diferentes que não seja o monitor. Sempre que necessário pingue um pouco de colírio para lubrificar o globo ocular.

Se você enfrenta longas jornadas de trabalho diante do computador, reserve um intervalo para fechar os olhos por alguns minutos para descansar a visão.


Pisque!

Piscar ajuda a evitar a vista cansada. Lubrifica o globo ocular e impede o ressecamento dos olhos, e consequentemente, dores de cabeça.

Até os 40 anos, é importante consultar um oftalmologista de três em três anos. Depois dos 40 anos, faça os exames anualmente.

Fonte: A.C.Camargo Cancer Center