Semana de tempo instável no RJ

23/01/2017 às 12:07
por Maria Clara Machado

Atualizado 23/01/2017 às 21:54

Oferecimento
Novo cavado vai trazer mais chuva

Rio Quitandinha volta a subir em Petrópolis

A chuva forte que caiu na noite desta segunda-feira em parte da região serrana do estado do Rio do Janeiro fez com que o nível de alguns rios voltasse a subir.

Em Petrópolis, pela avaliação do INEA - Instituto Estadual do Ambiente -, órgão ligado ao governo do estadual fluminense, o rio Quitandinha atingiu a cota de alerta na altura da rua Coronel Veiga pouco depois de 21 horas. Em outros pontos, este rio estava em atenção. O nível do Piabanha e do rio Palatinado permanecia em atenção.

 

Previsão para 3ª feira no RJ

Nesta terça-feira (23) a Zona de Convergência do Atlântico Sul, a ZCAS não estará tão definida sobre o Rio De Janeiro, avisam os meteorologistas. O sistema começa a perder força e o estado fluminense terá um dia de bastante sol, calor, com pancadas de chuva a partir da tarde. Há chance de chuva forte de maneira localizada. 


Novo cavado e mais chuva 

A partir de quarta-feira (24), um novo cavado começa a influenciar parte da Região Sudeste e terá influência também na chuva do Rio de Janeiro. O estado entra em alerta para chuva forte e volumosa com mais frequência pelo menos até a sexta-feira (27). 

Novamente a população vai precisar redobrar a atenção com o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Veja a chuva estimada e o grande volume para áreas do centro-sul do Rio de Janeiro. O acumulado poderá passar de 100 mm em diversas localidades, inclusive no Grande Rio:

 



 

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

36°
max

10mm / 90%