Sul volta a ter chuva forte essa semana

23/01/2017 às 16:48
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Saiba quando o tempo vai mudar

Depois de um fim de semana com predomínio de sol e tempo seco, o Sul do Brasil pode esperar por mudanças no tempo essa semana. A previsão indica o retorno da chuva forte para os três estados, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. 


Toda a Região Sul ainda vai ter uma terça-feira (24) de bastante sol e temperaturas elevadas. Uma nova frente fria se aproxima do Rio Grande do Sul e especialmente entre o meio da tarde e a noite, voltam as condições para pancadas de chuva por toda a Região Sul. Ainda serão chuvas localizadas, mas que podem ser fortes.


Risco de chuva forte aumenta na quarta

Na quarta-feira (25), acontece a virada no tempo com a formação de um novo sistema de baixa pressão atmosférica ao largo do Rio Grande do Sul. "A frente fria vai passar afastada pelo mar e a maior preocupação será com a formação dessa nova baixa pressão", alerta a meteorologista Josélia Pegorim. 


O tempo fica mais instável e o Sul volta a ter bastante chuva na quarta. Há risco de temporais não só no Rio Grande do Sul, mas também pelo interior de Santa Catarina e do Paraná. A parte leste paranaense, incluindo a Grande Curitiba, vai permanecer instável até o final da semana e deve receber um grande volume de chuva. 

Noites mais frescas 
Depois de quarta-feira, a chuva diminui novamente em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul com a influência de uma nova massa de ar seco de origem polar, que vai afastar as nuvens de chuva.

O resfriamento será sentido principalmente durante às noites, mas não há expectativa de queda acentuada nas temperaturas.

 

Acompanhe a previsão completa para todo o Sul do Brasil  

  

CIDADES RELACIONADAS

Curitiba - PR

21°
min

28°
max

20mm / 90%