Chuva forte no Centro-Oeste

23/01/2017 às 15:02
por Angela Ruiz

Atualizado 23/01/2017 às 21:10

Oferecimento
Ar continua quente e úmido na Região

Chuva forte no CO

Fortes pancadas de chuva ocorreram na tarde e noite da segunda-feira, 23, em diversos locais do Centro-Oeste.

Em Brasília, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 31,8 mm em apenas 2 horas de chuva. Em Gama, no Distrito Federal, choveu 17,8 mm em 1 hora. Em Goiás, a região de Catalão teve 20 mm  de chuva em 1 hora. Em Mato Grosso do Sul, voltou a chover forte em Nhumirim e em apenas 2 horas, entre 18h  e 20h (Brasília) choveu 23,2 mm.

As chuvas mais volumosas ocorreram em Mato Grosso. Entre 20h do dia 22 e 20h de 23 de janeiro (hora de Brasília), Nova Maringá acumulou 68,6 mm e Sinop 47,4 mm. Em Alto Araguaia choveu 31 mm neste período.

 

Mais chuva

A atmosfera vai continuar bem quente e úmida no Centro-Oeste. Esse tempo típico de verão vai resultar em mais pancadas de chuva e novos temporais nos três estados, incluindo também o Distrito Federal nos próximos dias. 

 

ASAS ganha força sobre o BR 

 

 

A penúltima semana de janeiro começou abafada no Centro-Oeste. Nesta terça-feira (24), por causa do tempo quente e da alta disponibilidade de umidade as condições são favoráveis as pancadas de chuva acompanhadas de raios. Em Cuiabá, o predomínio é de muitas nuvens e chuva a qualquer hora que em alguns momentos pode cair com forte intensidade.  Nas cidades do Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o oeste paulista, e em Brasília, ainda de manhã, ocorrem pancadas de chuva, mas depois o sol aparece esquenta e á tarde ocorrem novas pancadas em forma de temporal.

 

Nas demais áreas, o sol aparece e a umidade fica elevada o que favorece a ocorrência de temporais em Campo Grande, Goiânia, Rio Verde e a cidade de Vera, no Mato Grosso, principalmente no fim da tarde e início de noite.

 

Cuiabá e Campo Grande tiveram recorde de menor temperatura máxima no fim de semana 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

25°
min

38°
max

5mm / 90%

Campo Grande - MS

24°
min

35°
max

10mm / 90%