Sul volta a ter temporais

24/01/2017 às 16:33
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Tempo fica muito instável nesta quarta-feira

O calor e a aproximação de uma nova frente fria voltaram a provocar pancadas de chuva sobre muitas áreas do Rio Grande do Sul. Um temporal caiu em São Vicente do Sul, próximo a fronteira com o Uruguai, acumulando cerca de 25 mm em apenas uma hora, no meio da tarde desta terça-feira. 


A frente fria avança pelo mar na altura do litoral gaúcho nesta quarta-feira (25), mas o que vai provocar uma virada no tempo e o aumento da chuva será um sistema de baixa pressão atmosférica que se forma ao largo da costa do Rio Grande do Sul. 

Risco de temporais 
Os meteorologistas da Climatempo alertam para ventos fortes no litoral gaúcho, com rajadas que podem passar dos 60 km/h. O Sul volta a ficar muito mais instável nesta quarta, com previsão de pancadas de chuva mais generalizadas e risco de temporais.

Veja no Agroclima:  Umidade no solo preocupa produtor no Sul 

No Rio Grande do Sul, oeste de Santa Catarina e oeste do Paraná, as pancadas de chuva podem acontecer desde cedo. A mudança de tempo é esperada também para a Grande Porto Alegre com risco de chuva forte e raios. Áreas como o leste de Santa Catarina e o leste do Paraná, incluindo as capitais Florianópolis e Curitiba, deverão ter chuva a partir da tarde, com potencial para temporais.  

Veja como monitorar tempestades e raios com o SMAC


Mais chuva em SC e PR na quinta-feira

Na quinta-feira (26), além da presença da baixa pressão atmosférica, um novo cavado em níveis médios vai atravessar o Sul. "Os dois sistemas vão gerar grandes áreas de instabilidade e nuvens pesadas. O maior risco de temporal na quinta é para o leste de Santa Catarina e leste e norte do Paraná", avisa a meteorologista Fabiana Weykamp. 
Até o final da semana essas áreas devem acumular um grande volume de chuva, perto de 100 mm. 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

15°
min

25°
max

0mm / 0%

Porto Alegre - RS

14°
min

25°
max

0mm / 0%