Um pouco de chuva para o leste do Nordeste

17/02/2017 às 22:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Chuva pode ser moderada no litoral

Áreas de instabilidade da Zona de Convergência Intertropical continuavam muito ativas sobre o norte do Nordeste na noite da sexta-feira, 17 e a chuva caía forte em áreas do Maranhão, do Piauí, do Ceará e do Rio Grande do Norte.

Em Buriticupu, no Maranhão, apenas entre 19h e 20h, local, choveu 31,2 mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Em Esperantina, no Piauí, choveu 47 mm entre 15h e 20h, hora local.

 

Teresina registra menor temperatura do ano

 

 

Toda a faixa norte do Nordeste continua tendo pancadas de chuva frequentes no fim de semana e há possibilidade de chuva forte.

Na parte leste do Nordeste, especialmente em Pernambuco, Alagoas, Sergipe, o nordeste e o leste da Bahia, normalmente chove pouco nesta época. Mas uma mudança na circulação dos ventos nos próximos dias, em diversos níveis da atmosfera, vai favorecer a formação de algumas áreas de instabilidade no leste do Nordeste na última semana de fevereiro de 2017.

 

Horário de verão termina no dia 19 de fevereiro

 

 

 

 

A chuva não será generalizada, mas algumas áreas litorâneas no leste nordestino podem até ter chuva moderada a forte nos próximos dias.

O aumento nas condições para chuva deve ser observado especialmente a partir do domingo.

Confira a previsão para a Região Nordeste.

 

Veja no vídeo o comentário sobre o aumento das condições para chuva.

 

 

 

Por que o leste do Nordeste tem pouca chuva em fevereiro?

CIDADES RELACIONADAS

Teresina - PI

24°
min

31°
max

40mm / 83%