Semana começa quente em SP

19/02/2017 às 23:08
por Josélia Pegorim

Atualizado 20/02/2017 às 07:36

Oferecimento
Pouca chuva é prevista para esta semana

 O calor não dá trégua para o estado de São Paulo e a segunda-feira será mais um dia com sol forte e temperaturas altas em todas as regiões. A cidade de São Paulo bateu recorde de calor neste domingo(19).

 

 

Barra Bonita teve a maior temperatura no estado e ficou entre os dez locais mais quentes do país, com temperatura máxima de 37,1°C, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

Temperaturas entre 34°C e 37°C ainda poderão ser observadas nesta segunda-feira pelo interior paulista e entre 32°C e 34°C na Grande São Paulo e no litoral.

 

 

 

Não há previsão de chuva nesta segunda-feira para o sul e nem para o leste do estado, região que inclui a Grande São Paulo, o litoral, o Vale do Paraíba, o Vale do Ribeira, a região de Sorocaba e de Campinas. Nas demais áreas há previsão de chuva, que até pode ser forte e com raios, mas que vem de forma de pancadas rápidas e em pequenas áreas.

 

Chance de chuva aumenta a partir de 4ª feira

São Paulo, como todo o Sul e o Sudeste, tem estado sob influência de um forte sistema de alta pressão atmosférica desde o começo da semana passada. Isto tem dificultado a formação e permanência de áreas de instabilidade sobre o estado.

As condições para a chuva vão começar a aumentar a partir da quarta-feira, 22 de fevereiro, com o enfraquecimento do sistema de alta pressão atmosférica.

Embora tenham ocorrido algumas pancadas de chuva em pouca áreas da capital e da Grande São Paulo nos últimos dias, o Instituto Nacional de Meteorologia não registra chuva há 12 dias na região do Mirante de Santana, na zona norte da capital. O último registro de chuva ocorreu entre os dias 6 e 7 de fevereiro, quando choveu 38,2 mm.

 

Fevereiro termina com chuva irregular no Sudeste

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%