Semana de pouca chuva no RJ

20/02/2017 às 12:10
por Josélia Pegorim

Oferecimento
Confira a tendência para o Carnaval

O sol forte e o calor predominavam sobre o estado do Rio De Janeiro na manhã desta segunda-feira. Há uma possibilidade de pancadas de chuva no fim da tarde para pelo interior e no litoral norte fluminense. Mas não há expectativa de chuva para o Grande Rio, nem na região dos Lagos e nem na Costa Verde.

 

 

 

 

Pouca chuva

As condições para chuva aumentam no decorrer da semana no estado do Rio de forma geral. As pancadas de chuva voltam a ocorrer, mas em pequenas áreas e com curta duração. A chuva não será suficiente para compensar o grande aquecimento do ar que ainda vai ocorrer no decorrer da semana. A cidade do Rio terá poucas pancadas de chuva esta semana e a chuva não deve ser generalizada.

 

 

 

Quando calor vai diminuir?

Cidades do Rio de Janeiro tem estado entre as mais quentes do Brasil desde o começo da semana passada. Neste domingo, 19, as três maiores temperaturas registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia no país foram no estado do Rio de Janeiro e incluíam a cidade do Rio.

A previsão até o fim da semana não é nada refrescante. As temperaturas vão permanecer bastante elevadas no estado do Rio de Janeiro e se aproximando dos 40°C na capital fluminense.

Não há expectativa de entrada de ventos frescos de origem polar sobre o estado do Rio de Janeiro, pelo menos até o próximo domingo, 26 de fevereiro. Ventos quentes ainda vão predominar nos próximos dias e colaborar para manter o ar aquecido.

 

 

 

Tempo no Carnaval 2017

O Carnaval 2017 na cidade do Rio de Janeiro será uma combinação do calor, do sol e de pancadas de chuva. Áreas de baixa pressão atmosférica se organizam perto do litoral sul do estado do Rio de Janeiro a partir do dia 25 de fevereiro, o que vai facilitar a formação de mais nuvens e aumentar as condições para pancadas de chuva também sobre o Grande Rio. Mas isto não quer dizer que vai chover muito ou que a chuva vai se prolongar por muitas horas.

Para todos os dias do Carnaval 2017, a maior chance de pancadas de chuva no Rio será no fim da tarde e nas primeiras horas da noite. Por causa do calor intenso, não se pode descartar a o risco de chover forte, mas a chuva não deve atingir toda a cidade.

 

Nos desfiles das escolas de samba do grupo especial, que acontecem na noite e madrugada dos dias 26, 27 e 28 de fevereiro, a maior chance de alguma chuva será para a noite do domingo, 26, e noite da segunda-feira, 27. Mesmo assim, a previsão é que a chuva se concentre no começo da noite nos dois dias.

CIDADES RELACIONADAS

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%