Mais chuva para o NO

23/02/2017 às 13:01
por Angela Ruiz

Atualizado 23/02/2017 às 13:03

Oferecimento
Boa Vista acumula o dobro da média de chuva para o mês

A imagem de satélite mostra que as áreas de instabilidade estão ativas sobre o Norte do Brasil  e colaboram para a formação de nuvens pesadas na região. Observe que as os núcleos de nuvens na cor azul e rosa mostram uma concentração de nuvens mais carregadas, inclusive com potencial para chuva forte. 

 

 

De acordo com o Inmet – Instituto Nacional de Meteorologia entre às 9h do dia 22 e 9h do dia de 23 de fevereiro, o Amapá foi o estado onde mais choveu no Brasil, neste período. Veja a tabela abaixo:

 

 

Em Boa Vista, capital do estado de Roraima, onde nesta época quase não chove e a média de chuva para fevereiro é de 18 milímetros, um dado de chuva excepcional chamou a atenção dos meteorologistas. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia registrou 39,8 milímetros entre 3h e 11h, horário de Brasília. Ou seja, já choveu em um período de 8 horas mais que o dobro da média mensal. É muita chuva!

 

Até sábado (25), a tendência é de tempo bastante instável sobre a maior parte do Norte do Brasil, principalmente em Roraima, oeste do Amazonas, Rondônia e Acre. Nestas localidades, as pancadas de chuva acontecem a qualquer hora do dia e podem ser fortes. São esperados grandes volumes de chuva.

 

Acompanhe a previsão completa para o Carnaval  

 

CIDADES RELACIONADAS

Boa Vista - RR

26°
min

38°
max

0mm / 0%

Brasília - DF

20°
min

30°
max

10mm / 67%