Carnaval no Nordeste com pouca chuva

24/02/2017 às 16:45
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Os desfiles vão ocorrer debaixo de sol forte

Toda Região Nordeste pode se preparar para vários dias de Carnaval com muito sol, calor e pouca chuva. Os blocos tradicionais, que levam milhares de foliões para as ruas na semana do Carnaval, vão desfilar debaixo de várias horas de sol forte com previsão de apenas chuva passageira para no máximo refrescar. É o caso de Salvador, Recife, Olinda, que terão dias seguidos de muita folia. É muito importante não se descuidar da hidratação e da proteção conta o alto índice UV


Confira aqui a previsão completa para os dias de Carnaval no Brasil! 


Uma massa de ar seco já voltou a ganhar força pelo interior do Nordeste e inibe a ocorrência de chuva pelo centro-leste da Bahia e áreas do Sertão durante o fim de semana. Só na segunda-feira (27) e na terça-feira (28) há chance de algumas pancadas de chuva e muito localizadas.

Os estados do Maranhão, Piauí e Ceará, começam o fim de semana com maiores condições para pancadas de chuva. Ainda assim, o sol vai aparecer forte nos três estados e durante à tarde há chance de pancadas de chuva até de forte intensidade em áreas pontuais.

Já na faixa litorânea da Região Nordeste, o carnaval promete apenas chuva rápida por conta de nuvens que avançam do oceano. Essa chuva é fraca e pode acontecer a qualquer momento do dia, sem atrapalhar a passagem dos blocos.  

 

Bahia será o estado mais favorecido para observar o Eclipse Solar na manhã do domingo!

  

João Pessoa e Natal voltaram a ter chuva 

Os ventos do oceano trouxeram áreas de instabilidade para a costa do Rio Grande do Norte e da Paraíba nesta sexta-feira (24). As capitais voltaram a registrar chuva. Os volumes observados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) foram de 13,6 mm em João Pessoa e 11 mm em Natal no período entre às 9 horas de quinta e às 9 horas de sexta. A maior parte dessa chuva caiu na madrugada. O acumulado chegou a 26,2 mm em Camaratuba (PB), 21,2 mm no Ceará Mirim (RN) e 27,2 mm em Calcanhar (RN). 

 

 

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

29°
max

30mm / 90%

Recife - PE

25°
min

31°
max

10mm / 83%