Noite com pouca chuva em SP

27/02/2017 às 11:30
por Josélia Pegorim

Atualizado 27/02/2017 às 19:07

Oferecimento
Quando vai refrescar?

Poucas áreas de instabilidade são observadas nesta  noite sobre o estado de São Paulo. As áreas de chuva mais persistentes devem ficar na divisa de São Paulo com Minas Gerais.

Por volta das 19h ainda chovia com moderada a forte intensidade em vários locais do Vale do Paraíba, mas esta área de chuva tenda a enfraquecer.

A chance de chuva sobre a Grande São Paulo é baixa na noite desta segunda-feira, mas  o céu fica com muita nebulosidade.

 

Chuva na Grande SP

O ar quente e úmido favoreceu a formação de nuvens carregadas sobre a Grande São Paulo nesta segunda-feira. Por volta das 15h chovia forte na região de Saúde e em áreas da zona leste da capital e na cidade de Mauá. Para acompanhar a chuva em tempo real confira o radar Climatempo-USP.

 

 

 

Vídeo enviado por Daniella Auricchio, às 15h desta segunda-feira (27), registrou a chuva forte que ocorreu no bairro da Saúde, em São Paulo.  

 

 

 

Áreas de instabilidade enfraqueceram sobre São Paulo e praticamente todo o estado tinha sol forte na manhã desta segunda-feira. A temperatura sobe rapidamente no decorrer do dia e a tarde será mais quente do que no fim de semana.

Mas apesar do sol forte da manhã, as condições para pancadas de chuva ainda são altas. O ar quente e úmido que já está sobre São Paulo é o combustível natural para a formação de grandes nuvens que podem provocar as pancadas de chuva com raios. Mas a presença de um sistema de baixa pressão atmosférica sobre o mar, entre o Rio De Janeiro e Santa Catarina, facilita o desenvolvimento destas nuvens. A circulação ciclônica (no sentido horário) da baixa pressão ajuda a concentrar a umidade.

 

 

 

A nebulosidade aumenta no decorrer do dia em todas as regiões do estado de São Paulo e são esperadas pancadas de chuva com raios à tarde e à noite. Há risco de temporais também sobre a Grande São Paulo, mas a chuva não deve ocorrer de forma generalizada sobre o estado.

 

Acompanhe a chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

 

Mais calor

Por enquanto, não há previsão de chegada de ar polar sobre São Paulo. Até o fim da semana, duas frentes frias vão passar pelo litoral da Região Sul do Brasil, mas com massas polares muito fracas, que não terão força para avançar pelo interior do Brasil e nem para chegar a São Paulo.

A previsão é de que o calor aumente até o fim da semana e os primeiros dias de março de 2017 prometem ser bastante quentes em São Paulo. Na cidade de São Paulo, a temperatura supera os 30°C.

Sol, calor e pancadas de chuva com raios são esperadas para todos os dias em São Paulo até o fim da semana. Confira a previsão!

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

22°
min

32°
max

15mm / 67%

Rio de Janeiro - RJ

24°
min

34°
max

25mm / 67%