Chuva aumenta no Sul

01/03/2017 às 17:17
por Angela Ruiz

Oferecimento
Semana termina em temporais

Nesta quinta-feira (02), uma frente fria se afasta do Sul do país e o sol aparece nos três estados da região. Por causa do tempo quente, úmido e abafado o maior potencial para temporais é em Santa Catarina e no Paraná. Nestas localidades, não dá para descartar na hora da chuva queda de granizo e muita ventania com raios. Nas áreas de fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai e na região de Bagé e Uruguaiana não há expectativa de chuva e faz bastante calor.

 

Na sexta-feira (03), o tempo muda e as condições de chuva aumentam. Outra frente fria mais forte desta vez influência a costa da Região e ao mesmo tempo uma área de baixa pressão atmosférica se intensifica entre Argentina, Paraguai e Uruguai. Nos próximos dias, estes dois sistemas vão estimular a formação de muitas áreas de instabilidade sobre a Região Sul formando nuvens muito carregadas.  

 

Março traz mais chuva para o Brasil 

 

Na sexta, dia 03, o dia amanhece chuvoso em Uruguaiana e São Luiz Gonzaga e as nuvens se espalham ao longo do dia nas demais áreas gaúchas onde há risco para chuva forte. As capitais, Porto Alegre, Florianópolis e Curitiba amanhecem com sol e a partir da tarde o alerta é para o risco de temporais.

 

Reduza os prejuízos com o monitoramento de tempestades

 

Ao longo do primeiro fim de semana de março as áreas de instabilidade estarão ativas sobre a o Sul do país e os meteorologistas da Climatempo alertam para temporais em toda a Região. Não dá para descartar a chance de fortes rajadas de vento na costa gaúcha e queda de temperatura, principalmente no sábado (4), para o Rio Grande do Sul.

 

Fique de olho na previsão para o Sul

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

21°
min

28°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

19°
min

30°
max

0mm / 0%