Balanço do temporal na Grande SP 07/03/17

07/03/2017 às 20:09
por Josélia Pegorim

Atualizado 07/03/2017 às 22:33

Oferecimento
Chuva forte também no litoral e interior

Chuva forte na região de São Carlos

Áreas de instabilidade voltaram a se intensificar a região entre Campinas, Bauru e Mococa provocando temporais. Em São Carlos, o INMET registrou quase 20 mm de chuva em 1 hora.

A chuva voltou forte também sobre o litoral de São Paulo.

 

Voltou a chover forte sobre Pirassununga, menos de 24 h do temporal da noite de 6 de março. Veja o que aconteceu nas imagens de José Ricardo Martini.

 

 

Quer ver o vídeo de sua cidade aqui em nosso canal do Youtube, site e redes sociais? É só gravar a condição do tempo e mandar para o nosso Whatsapp: 11 9 9420-7548. PARTICIPE!

 

Temporal na Grande SP

Nuvens muito carregadas que se formaram entre a Grande São Paulo e o Sul de Minas Gerais se deslocaram para a Grande São Paulo na noite de terça-feira provocando novos temporais. Mas estas áreas de chuva se juntaram com outras que começaram a se formar sobre o sul da Grande São Paulo.

Por volta das 20 horas, a chuva se concentrava sobre bairros das zonas central, sudeste e leste capital paulista e se espalhava para o Grande ABCD.

Os radares Climatempo-USP  mostrava apenas chuva fraca a moderada sobre a Grande SP por volta das 22 horas, e a previsão é que a chuva vá parando até o fim da noite.

 

 

Rios voltam a transbordar

O temporal da noite de 7 de março fez com que vários córregos voltassem a transbordar na região da cidade de São Paulo e houve grandes alagamentos em municípios da Grande São Paulo.

Segundo o CGE - Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura  - choveu cerca de 50 mm em 3 horas em algumas áreas.


Transbordamento no Córrego Zavuvus - Praça Tuney Arantes, Zona Sul, das 20h às 20h1
Transbordamento do Córrego Franquinho - Rua Dom Hélder Câmara, Zona Leste, das 19h20 às 20h
Transbordamento do Córrego Mandaqui - Rua Zilda - Zona Norte, das 19h10 às 20h

 

 

 

 

Tempestade na zona norte de São Paulo

Até por volta das 19h30, a chuva mais intensa havia ocorrido sobre bairros da zona norte da cidade de São Paulo e sobre municípios ao norte da Grande São Paulo. Choveu 41,5 mm em apenas 1 hora na Freguesia do Ó. Este é volume extremamente elevado para um período de tempo são curto.

 

 

Informações dos usuários do site da Climatempo

Alagamento Região Grajaú

 

 07/03/17
por Rebeca

 

 

 

As ruas próximas ao terminal Grajaú estão alagadas, o nível de água já está indo para dentro das garagens.

 

Alagamentos em Franco da Rocha SP

07/03/17
por Zatsune Miku

Franco da Rocha completamente parada e inundada nesse momento devido as enchentes. Foi uma chuva intensa porém sem vento e com alguns raios. Está um caos! Por enquanto há uma pequena trégua depois da chuva que durou por mais de uma hora mas agora as 18:25hs a chuva começa a aumentar de intensidade novamente e no horizonte observando em direção a norte vejo nuvens bem escuras se aproximando por aqui e pelo que vejo a chuva vai continuar. Tudo parado, trens parados, trânsito parado... também em Francisco Morato também está a mesma situação. Estou observando a situação aqui e a tendência é que piore (espero que não) e até está sendo transmitido pela TV tamanho a situação que está. Espero que não haja muitos transtornos além do que já estamos enfrentando. No momento chove moderadamente a fraca intensidade com algumas trovoadas e raios em direção a sul e temperatura amena. Boa noite a todos!

 

Tempestade em Francisco Morato

Até 19h, o maior volume de chuva na Grande São Paulo era em Francisco Morato onde o CEMADEN – Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais - registrou 80 mm em 1 hora.

 

 

  

 

Raios

Entre 15 e 19h30, o sistema EarthNetworks-Climatempo de detecção de descargas elétricas atmosféricas registrou 8033 raios na Grande São Paulo. Apenas sobre a cidade de São Paulo foram registrados 3013 raios, sendo 474 chegam ao solo neste período.

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

18°
min

23°
max

15mm / 90%