Temporais na serra fluminense

14/03/2017 às 11:23
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/03/2017 às 16:52

Oferecimento
Frente fria no Rio de Janeiro

Nuvens muito carregadas associadas ao tempo abafado e a uma frente fria provocam temporais na Região serrana fluminense na tarde desta terça-feira (14). O radar meteorológico Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro mostra núcleos de chuva forte sobre municípios da região.


De acordo com o CEMADEN choveu cerca de 40 mm em Petrópolis apenas entre às 15 horas e às 16 horas. Em Teresópolis foram 25 mm no mesmo intervalo.

 A frente fria continua no mar na altura do litoral fluminense e  até o final do dia há previsão de mais chuva, com risco de chuva forte, inclusive no Grande Rio. 

 

Acompanhe pelo Radar do Alerta Rio - Prefeitura do Rio de Janeiro, as áreas de chuva sobre o estado no decorrer desta tarde e noite. 

 

A frente fria mudou o tempo no Rio de Janeiro e a chuva veio forte durante a madrugada desta terça-feira (14) em áreas da região metropolitana. Segundo as medições do Alerta Rio - Prefeitura do Rio De Janeiro, o acumulado chegou a 58,6 mm em Copacabana. 


Outras regiões da capital também tiveram chuva volumosa. Confira os volumes do Alerta Rio nas últimas 24 horas: 

Rocinha 57,8 mm

Alto da Boa Vista 53,2 mm 
Vidigal 48,6 mm

Barra/Barrinha 47,2 mm

Jardim Botânico 32,2 mm

 

Pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), o maior volume de chuva no estado do Rio de Janeiro ocorreu no Forte de Copacabana, na capital, e alcançou 63,4 mm, no período entre às 9 horas de segunda (13) e às 9 horas desta terça-feira.

 


Mar agitado e risco de ressaca

A frente fria está acompanhada de um ciclone extratropical no oceano, que nesta terça-feira deixa o mar agitado no litoral do Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. A Marinha do Brasil emitiu alerta de ressaca com ondas de 2,5 metros entre Santos e Cabo Frio

 

Veja também: 

Duas frentes frias para o Sudeste

 

 

CIDADES RELACIONADAS

São Paulo - SP

14°
min

23°
max

0mm / 0%

Boa Vista - RR

23°
min

30°
max

30mm / 67%