Temporais vão retornar ao Sul

14/03/2017 às 16:03
por Maria Clara Machado

Atualizado 14/03/2017 às 16:38

Oferecimento
Nova frente fria se aproxima nesta quarta

A trégua dos temporais foi pequena no Sul do Brasil e nesta quarta-feira (15) as pancadas de chuva já retornam à Região. Outra frente fria vai avançar pelo Uruguai e se aproximar do Rio Grande do Sul


Todo o Sul do Brasil terá um dia de sol e com elevação nas temperaturas. Esquenta bastante na região serrana do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina e no litoral catarinense, inclusive em Florianópolis

As pancadas de chuva já devem acontecer no decorrer da tarde no oeste e noroeste do Rio Grande do Sul e com risco de temporais. Outras áreas do estado gaúcho, também de Santa Catarina e do Paraná, terão pancadas de chuva mais localizadas. 


Veja no AgroclimaColheita do arroz avança no Sul

Alerta de temporais na quinta-feira 
Na quinta-feira (16), todo o Sul do Brasil fica em alerta para temporais com o deslocamento da nova frente fria. O tempo muda por diversas áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná. A chuva começa mais cedo especialmente no interior dos estados e há risco de chuva intensa com fortes rajadas de vento. 

Os meteorologistas já estão alertando para a grande quantidade de chuva prevista nos próximos dias para o litoral do Paraná, com o avanço da nova frente fria. Serão pelo menos três dias de tempo bastante instável e carregado com previsão de chuvas volumosas sobre o litoral. A Grande Curitiba também deve receber um grande volume de chuva entre a quinta-feira e o sábado (18). 

Dos três estados do Sul, desta vez será o Paraná que irá receber os maiores volumes de chuva. Veja os acumulados estimados até o domingo: 

 

Frio abaixo de 10°C 

Passagem do ar polar provocou temperaturas abaixo de 10°C nas áreas serranas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina no início da semana. São Joaquim (SC) registrou 7,8°C e Bom Jesus (RS) 8,4°C no amanhecer de segunda-feira (13), pelos dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Nesta terça-feira (14) fez 6°C em Bom Jardim da Serra (SC) pelos dados do Epagri/Ciram. 

Porto Alegre bate recorde de frio

A madrugada desta terça foi a mais fria do ano até agora em Porto Alegre (RS). De acordo com o INMET a temperatura mínima na capital foi de apenas 13,7°C. O recorde anterior era de 14,1°C registrado na segunda-feira (13).

 

Veja também:

O que esperar do outono de 2017?

 

 

CIDADES RELACIONADAS

Florianópolis - SC

23°
min

27°
max

5mm / 90%

Porto Alegre - RS

20°
min

30°
max

15mm / 67%