Condições de chuva aumentam em MT, GO e DF

26/03/2019 às 14:43
por Angela Ruiz

Oferecimento
Veja onde pode chover forte na Região

Um sistema de baixa pressão na Bolívia ajuda a organizar o fluxo de umidade e espalhar muitas nuvens carregadas sobre Mato Grosso, boa parte de Goiás e o Distrito Federal. 

 

Nesta quarta-feira, grandes aglomerados de nuvens pesadas se deslocam entre Cuiabá, Rondonópolis, Goiânia e Brasília. É alto o risco de chuva moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento. No norte de Mato Grosso, os meteorologistas da Climatempo alertam para temporais. 

 

No sul de Mato Grosso do Sul, o ar seco predomina e inibe a formação de nuvens de chuva. Nas demais áreas de Mato Grosso do Sul e no sul de Goiás,  a umidade aumenta e por causa do forte aquecimento a partir da tarde ocorrem pancadas de chuva de até forte intensidade acompanhada de raios e ventania.

 

Foto: Gean Carlos - Castanheiras - MT

 

Na quinta-feira, as áreas de instabilidade ganham mais força em Mato Grosso, sul de Goiás e em quase todo o Mato Grosso do Sul. Todo o sul e centro-oeste do Mato Grosso, o norte, oeste e o interior de Mato Grosso do Sul ficam sujeitas a chuva forte, grosa, frequente a qualquer hora do dia. 

 

Em Goiânia e Brasília, o sol aparece e mesmo com a diminuição da nebulosidade, ainda há previsão de pancadas de chuva a qualquer hora com raios.  

 

 

Na sexta-feira e no sábado, teremos ainda o padrão de verão. O que predomina em Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal  é o calor e alta umidade do ar. O sol vai aparecer todos os dias, esquenta bastante e as pancadas de chuva retornam entre à tarde e noite, com uma situação de atenção para temporais, sempre localizados. 



CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

24°
min

29°
max

10mm / 67%

Goiânia - GO

22°
min

31°
max

10mm / 90%