Sábado de mais temporais em parte do Nordeste

05/04/2019 às 15:55
por Maria Clara Machado

Oferecimento
Ventos que sopram do mar mantém nuvens carregadas sobre a costa norte da Região

Os ventos alísios que chegam à costa norte do Nordeste continuam trazendo umidade para a Região e o alerta é para mais temporais, depois de uma semana já marcada por bastante chuva. 

 

Risco de temporais 

Todo o estado do Maranhão, norte do Piauí, costa do Ceará, do Rio Grande do Norte e da Paraíba, incluindo as capitais São Luís (MA), Teresina (PI), Fortaleza (CE), Natal (RN) e João Pessoa (PB) terão mais um sábado bastante instável, com previsão de chuva a qualquer hora e risco de chuva forte. Ainda há alerta para acumulados elevados. 

 

A chuva que caiu em Oeiras, na parte central do Piauí, foi muito volumosa e atingiu 214 mm em 24 horas (entre às 10 horas de quinta-feira e às 10 horas desta sexta-feira). Foram várias horas de chuva intensa na madrugada. 

 

As instabilidades devem enfraquecer um pouco no domingo (7) e a chuvarada dá uma trégua em parte da costa norte nordestina. Áreas litorâneas do Maranhão, do Rio Grande do Norte e da Paraíba seguem com o tempo instável e ainda chove a qualquer hora. 

 

Foto: Samantha  São Luís /MA

 

Menos instabilidade no interior 

As áreas de instabilidade tendem a enfraquecer pelo interior do Nordeste a partir de domingo (7). Um VCAN deve atuar sobre a Região na próxima semana. A circulação dos ventos em níveis altos da atmosfera vai diminuir as nuvens carregadas. Os dias serão marcados por períodos de sol e algumas pancadas de chuva acompanhadas por raios. 

 

 

Veja também:

Chuva deixa Teresina (PI) em emergência  

CIDADES RELACIONADAS

Natal - RN

24°
min

31°
max

5mm / 67%

Teresina - PI

23°
min

33°
max

20mm / 67%