Ar seco perde força no MS e no sul de MT

24/04/2020 às 16:59
por Angela Ruiz

Atualizado 24/04/2020 às 20:39

Oferecimento
Condições de chuva aumentam em Campo Grande e Cuiabá no fim de semana

Neste sábado (25), um sistema de baixa pressão no Paraguai estimula a descida de umidade do Norte do Brasil e colabora para espalhar e aumentar a nebulosidade e as condições de chuva no Mato Grosso e na maioria das áreas de Mato Grosso do Sul.

 

O predomínio será de sol em todo do Centro-Oeste do país. No extremo sul e no oeste de Mato Grosso do Sul, no leste de Goiás e no Distrito Federal, a influência do ar seco inibe a formação de nuvens de chuva. Por isso, não há expectativa de chuva em Brasília, Ponta Porã e Corumbá. Em Campo Grande, a previsão indica o retorno das pancadas de chuva, mas ainda de forma passageira isolada.

 

Nas demais áreas da Região, o sol aparece e a partir da tarde as condições são favoráveis a pancadas de chuva isoladas de moderada a forte intensidade com raios e rajadas de vento, inclusive em Cuiabá e Rondonópolis.

 

 

 

Foto de Camila LehmKuh, Campo Grande (MS)

 

 Como está #otempodajanela aí? Participe!

 

Ar seco ganha força no DF e GO

 

No domingo (26), o ar seco ganha força e se espalha por Goiás, Distrito Federal, leste de Mato Grosso e sudeste de Mato Grosso do Sul. Será um dia de muito sol e calor estas áreas. 

 

Nas demais áreas Mato Grosso do Sul, inclusive em Campo Grande, as condições em relação a sábado são maiores para pancadas de chuva moderadas a fortes acompanhado de raios e rajadas de vento.

 

Produtores e as orientações sobre o novo coronavírus/covid-19

 

Ainda no domingo, o calorão e a alta umidade vão predominar sobre a maior parte de Mato Grosso. As nuvens carregadas se formam e há previsão de pancadas de chuva de até forte intensidade em alguns momentos, mas de form isolada.

 

Alimentação saudável para vencer a quarentena e a covid-19

 

De acordo com os meteorologistas da Climatempo, a tendência para segunda-feira (27), é da diminuição da nebulosidade e a chuva em quase todo o Centro-Oeste. Isso irá permitir um maior número de horas com sol forte em todos os estados da Região. A população vai sentir mais calor, principalmente nas horas mais quentes do dia.

 

Leia também: Chuva de abril supera a média em Brasília,  Goiânia e em Campo Grande.

 

CIDADES RELACIONADAS

Cuiabá - MT

23°
min

29°
max

10mm / 90%

Campo Grande - MS

18°
min

27°
max

0mm / 0%