Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

23 anos do Jardim Botânico de Curitiba

03/10/2014 às 17:15
por Redação

por Patrícia Pinheiro

O Jardim Botânico de Curitiba, o principal ponto turístico da cidade, completa 23 anos neste fim de semana e, por isso, a capital paranaense vai contar uma programação pra lá de especial.

Ao longo da semana vários eventos serão realizados, como palestras, cursos, exposições e muito mais. No sábado, 4, a Trilha da Preservação Permanente estará aberta ao público. O Jardim conta com 178 mil metros quadrados e a trilha, que normalmente é fechada, ocupa mais de 40% de sua área total, terá guias para acompanhar as visitações pela manhã.

A comemoração contará, também, com aulas de ioga, meditação e com o plantio comunitário de 60 espécies variadas de árvores.

O Jardim Botânico de Curitiba fica na Av. Professor Lothario Meissner com a Rua Engenheiro Ostoja Roguski, no bairro Jardim Botânico e o acesso é gratuito.

O sábado, na capital do Estado do Paraná, será com manhã nublada e, à tarde, o sol aparece, mas em meio a algumas nuvens. Devido aos ventos, a sensação de friozinho vai durar o dia todo, mas não tem previsão de chuva.

Pode aproveitar tranquilo o dia no principal ponto turístico da cidade, só não esqueça do agasalho!