Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

25 anos, faça chuva ou faça sol

18/09/2013 às 10:15
por Marketing

Neste vídeo você vai descobrir como a Climatempo está presente nos VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO ! São milhões de usuários consumindo a previsão do tempo em diversas plataformas, desde o portal, redes sociais, mobile, out of home até jornais impressos e rádio. Se você ainda não conhece, acesse agora www.climatempoconsultoria.com.br

Neste vídeo você vai entender como o monitoramento meteorológico influencia o mercado de CONSTRUÇÃO, OFFSHORE E ENERGIA.

Duas mil empresas de 18 segmentos diferentes da economia brasileira, como agricultura, moda, varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras, indústrias farmacêutica e de alimentos investem em consultoria meteorológica para a tomada de decisão.  

(Foto: Fernando Moraes - VejaSP)

"...Em meio a esse clima difícil, a empresa Climatempo, na Vila Mariana, conseguiu se estabelecer como a maior referência no assunto por aqui. No mês passado, o serviço completou 25 anos de atividade. Seu portal na internet recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes únicos por dia. O aplicativo da marca para smartphones e tablets teve mais de 2 milhões de downloads.

O casal responsável pelo negócio veio do Rio de Janeiro. Na década de 80, os meteorologistas Carlos Magno e Ana Lúcia Frony trocaram as praias cariocas pelo trabalho no Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que é ligado ao Ministério da Agricultura. Depois de um tempo no local, começaram a pensar em montar um negócio próprio. “Percebemos que aqui haviamuita demanda por esse tipo de informaçãoe os órgãos públicos não davam conta”, recorda Magno. Com um capital de aproximadamente 10 000 dólares (emprestados da família), a dupla criou em 1988 uma consultoria na garagem do sobrado onde morava, no bairro da Aclimação. Era o embrião da Climatempo.Da ideia inicial de fornecer boletins informativos à imprensa e aos agricultores, logo eles passaram a atuar como “garotos do tempo” da Rádio Eldorado e a prestar serviços personalizados para os mais variados tipos de indústria. Atualmente, empregam cerca de 100 funcionários e esperam fechar 2013 com um faturamento de 17 milhões de reais, 35% superior ao de 2012.
 Lívia Fernanda, Paula Soares (sentada) e Maira Di Giaimo: boletins para a internet
Lívia Fernanda, Paula Soares (sentada) e Maira Di Giaimo: boletins para a internet
(Foto: Fernanda Moraes)
“Trabalhamos para um perfil variado de clientes, que vai da empresa de sorvete que quer saber quando fará calor para aumentar o estoque à produtora de cinema que necessita marcar uma gravação durante um dia ensolarado”, explica Ana Lúcia. De olho nesses vários públicos, a Climatempo tem criado produtos diferenciados, como previsão sob encomenda para noivos que programam a festa de casamento ao ar livre e até um programa de meteorologia na internet, com linguagem mais jovem, apresentado por três garotas do tempo. “Já chegarama me pedir autógrafo na rua”, conta Paula Soares, uma das titulares, ao lado das colegas Lívia Fernanda e Maira Di Giaimo. ..." Veja a notícia completa completa no site da VEJA-SP

A Climatempo é a maior empresa privada de meteorologia do Brasil. É pioneira ao informar e distribuir às rádios e programas de televisão do país o conteúdo meteorológico. Do Oiapoque ao Chuí são milhares de brasileiros que consultam diariamente a previsão do tempo antes de sair de casa para o trabalho e escola. É informação precisa a serviço do cidadão. Duas mil empresas de 18 segmentos diferentes da economia brasileira, como agricultura, moda, varejo, energia elétrica, construção civil, seguradoras, indústrias farmacêutica e de alimentos  investem em consultoria meteorológica para a tomada de decisão.

Veja o vídeo que explica sobre o impacto da meteorologia no setor Agrícola.

 

Se você ainda não conhece o canal de consultoria meteorológica, clique aqui.

 

A Climatempo sempre à frente do seu tempo investe em ideias de projetos de pesquisa científica. Por isso, criou um grupo de Pesquisa e Desenvolvimento para criar técnicas de melhoramento para prever o tempo. Elaborou o primeiro site brasileiro voltado para a previsão do tempo na agricultura, o Agroclima. Quando a telefonia engatinhava no país, criou o serviço inovador de previsão do tempo por telefone. Na época em que internet e TV por assinatura ainda eram um item de luxo para muitos, lançou o primeiro portal sobre meteorologia e também o pioneiro canal de meteorologia 100% nacional. Hoje, 1,5 milhão de pessoas buscam informações diariamente no portal, número que chega a dobrar em vésperas de feriado.

De olho no tempo e no futuro inovador

De olho na tecnologia foram criados os aplicativos para todos os sistemas operacionais móveis, sem contar a interação com as redes sociais mais populares do país. A inovação também acompanha a evolução dos serviços de consultoria meteorológica e dos canais segmentados da Climatempo.

No portal Climakids, as crianças aprendem sobre previsão do tempo de maneira divertida e didática. Já o Tempo de Moda informa às mulheres não apenas sobre o clima, mas também qual a melhor combinação de roupa nas principais capitais do país. Para quem gosta de atividade esportiva ao ar livre conta com o canal exclusivo sobre intensidade e direção ventos, além de informações sobre subida de maré, altura das ondas e qualidade do ar.

A Climatempo chega aos 25 anos com muito trabalho, pontualidade e qualidade na entrega dos serviços. Reúne tecnologia de ponta, equipe técnica qualificada e profunda experiência em modelagem, estatística e análise de dados. Isto confere à Climatempo uma previsão altamente acurada e a melhor prestação de serviço meteorológico do mercado.

 

Inovação nos negócios

Para inovar nos negócios a Climatempo entende que é seu papel oferecer a melhor prestação de serviço no mercado de forma estratégica, inovadora e eficiente. É a primeira empresa brasileira de tecnologia a criar um grupo de inovação formado por meteorologistas, físicos e engenheiros. Além disso realiza parcerias com reconhecidas universidades e pesquisadores da academia. É a união entre o conhecimento acadêmico e o setor privado para prover soluções e gerar inovação, transformando o trabalho em resultados.

Capa Exame-PME JUN/2010

Valor Econômico - São Paulo - JUL/2005

Redes de lojas do segmento de moda consultam a Climatempo afim de procurar saber as mudanças do clima e traçarem suas estratégias comerciais.

O GLOBO - JUN/2005

O setor Hotelaria também é impactado com as condições climáticas. Nessa matéria: "Sol e praia enquanto o inverno não vem: o Rio vive dias de veranico no fim do outono"