Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva acima da média em Cuiabá, Vitória e Florianópolis

26/03/2010 às 18:00
por Josélia Pegorim

Cuiabá: chuva de março está 86% acima de média

As pancadas de chuva estão sendo frequentes e fortes este mês em praticamente todas as áreas de Mato Grosso. O excesso de chuva está atrapalhando a colheita da soja no Estado. Na capital, Cuiabá, voltou a chover forte de quinta para sexta-feira. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, o total acumulado foi de 79,6 milímetros. Do dia primeiro de março até 9 horas do dia 26, Cuiabá já recebeu 319 milímetros de chuva. Este valor está 86% acima da média normal para março que é de aproximadamente 171 milímetros. No fim de semana, todo o Estado de Mato Grosso terá nuitas pancadas de chuva. Há risco de chuvas fortes inclusive em Cuiabá.

Vitória acumula o triplo da chuva normal para março

Em Vitória, capital do Espírito Santo, o total de chuva acumulado em março estava em torno de 339 milímetros, até 9 horas do dia 26m segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. De quinta para sexta-feira choveu 37,4 milímetros. O total de chuva de março está muita acima da média normal que fica em torno de 111 milímetros. Isto significa que a capital capixaba já recebeu este mês o triplo da quantidade de chuva normal. O fim de semana será com sol e algumas pancadas de chuva, mas que podem ser moderadas.

Florianópolis: chuva de março está 30% acima do normal

A chuva forte que caiu em Florianópolis de quinta para sexta-feira colaborou para que o volume de chuva de março superassa a média normal. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia foram registrados 46,4 milímetros. O total acumulado em março, até 9 horas do dia 26, era de 242 milímetros, 30% acima da média que é de aproximadamente 186 milímetros. A capital catarinense, como todo o litoral de Santa Catarina, vai continuar com muitas nuvens no fim  de semana. As pancadas de chuva serão frequentes e podem ser fortes.