Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Acentuada queda de temperatura

07/05/2010 às 20:22
por Josélia Pegorim

Uma
forte e grande massa de ar polar avança sobre o Brasil e nos próximos dias provoca uma acentuada queda de temperatura em todos os Estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Uma friagem intensa (ar polar na Região Norte) será observada em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.

Sábado - 8 de maio

Frio intenso no Sul e em Mato Grosso do Sul provocado pela chuva, a ausência do sol e os ventos polares constantes. Rajadas de vento moderadas a fortes podem ocorrer nestas áreas, variando de 50 a 80 km/h. Por conta do vento, a sensação térmica será de mais frio do que o indicado nos termômetros.

Domingo - 9 de maio

Frio intenso persiste no Sul e em Mato Grosso do Sul. Acentuada queda de temperatura em São Paulo, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, no Rio de Janeiro, no sul de Minas, no Triângulo Mineiro, na zona da mata mineira, no sul de Goiás. O frio ainda não será intenso na madrugada, mas as temperaturas máximas serão muito menores do que nos últimos dias.  Começa a friagem em Rondônia, no Acre e sul do Amazonas, com forte redução das temperaturas máximas. Sensação térmica de mais frio do que indicarem os termômetros em todas estas áreas.

Segunda-feira - 10 de maio

Frio intenso, especialemente à noite e no início da manhã, no Sul , em São Paulo, no centro-sul e oeste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro, em Mato Grosso do Sul, no centro-oeste e sul de Mato Grosso, no centro-sul de de Goiás. A friagem aumenta de intensidade em Rondônia, no Acre e no sul do Amazonas.