Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Agroclima Pro chega ao mercado!

29/04/2015 às 17:16
por Redação

O novo Agroclima Pro chega ao mercado para gerenciar os riscos meteorológicos no agronegócio. O serviço da Climatempo Consultoria oferece ao produtor dados de temperatura e água disponível no solo e análises de risco para chuva, vento, granizo e geada.

Com a influência direta do clima na agricultura, o mais vantajoso ao produtor é estar sempre informado sobre quais as próximas tendências climáticas e a probabilidade de fenômenos que possam prejudicar a produção. Pensando nisso, a Climatempo Consultoria, principal empresa de meteorologia privada do país, lança neste mês um novo serviço voltado para o mercado agro, o Agroclima Pro.

A novidade chega após o grande sucesso do Agroclima, serviço gratuito de consultoria meteorológica voltado à agricultura que só neste trimestre chegou a 80 mil usuários ativos no site, um crescimento de 15% se comparado ao primeiro trimestre do ano passado. Agora a empresa investe em uma evolução da ferramenta. O AgroClima Pro é um serviço pago, focado nas necessidades de cada produtor. Nele será possível encontrar imagens satélites com o que está acontecendo no momento em cada região, tendência climática para os próximos seis meses e previsão de risco para os próximos 15 dias, considerando variáveis de chuva, granizo, vento e geada. Além disso, o sistema disponibiliza dados anteriores de chuva e temperatura, bem como a previsão hora a hora para as próximas 72h em cada localidade.

 “Por meio dessa plataforma, o agricultor poderá acesso à informações de grande relevância para auxiliar no planejamento da safra e na tomada de decisões”, afirma Patricia Madeira, diretora de novos projetos da Climatempo Consultoria.

Patricia também reforça a opção do Agroclima Pro Boletim, um serviço que tem o objetivo de manter o produtor profundamente informado sobre os aspectos climáticos. O boletim semanal é recebido por e-mail e traz informações sobre a previsão do tempo (temperatura, chuva, vento e cobertura média de nuvens, risco climático), a previsão do clima para o mês, o acumulado de chuvas na região, a  previsão de estiagem e ondas de calor para 40 dias, e até temperatura e água disponível no solo para os próximos dias. A quantidade de água no solo, associada à previsão de chuva, é um importante diferencial para quem trabalha no campo, gerando economia nos gastos com irrigação através de um melhor planejamento.