Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Alerta: chuva forte e mar agitado

10/04/2010 às 08:55
por Josélia Pegorim

Litoral do Sudeste: mar agitado, mas sem risco de ressaca

A recente passagem de um ciclone extratropical pela costa do Sudeste do Brasil deixou o mar muito agitado, ocasionando a forte ressaca que ocorreu no Rio de Janeiro e no litoral de São Paulo. O risco de ressaca já passou, porém o mar ainda fica bastante agitado neste sábado no litoral de toda a Região Sudeste. Neste sábado, no litoral de São Paulo, a altura das ondas ainda deve chegar ais 2 metros. No Rio de Janeiro e no Espírito Santo, as ondas podem chegar aos 3 metros. No domingo, a altura das ondas diminui bastante, mas ainda poderá alcançar picos de 2 metros em praias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. No litoral de São Paulo, as ondas não devem passar de 1,5 metros.

Litoral do Nordeste: alerta de ressaca

Neste sábado, permanece o alerta de mar muito agitado e  risco de ressaca na faixa litorânea entre o sul da Bahia e Pernambuco. No sábado e no domingo, as ondas no litoral da Bahia devem ficar entre 1,5 a 2 metros. Entre Sergipe e Pernambuco, as ondas devem ficar em torno dos 2 metros

Chuva forte no Nordeste

Uma frente fria alcançou o Estado de Pernambuco e facilitou a formação de nuvens muito carregadas sobre o Nordeste do Brasil. Grandes volumes de chuva, com total de mais de 100 milímetros em 24h, já ocorreram na quinta e na sexta-feira.  A frente fria ainda atua no Nordeste durante o fim de semana. A situação é de alerta para a ocorrência de raios, chuva forte e ventos por vezes fortes, no interior e no litoral dos Estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí, Maranhão. Não há mais risco de temporal no oeste e sul de Bahia.  Nas outras regiões do Estado, ainda chove de forma moderada. Há risco de ventos fortes no litoral da Bahia.