Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Alerta para grandes volumes de chuva no Paraná

09/03/2015 às 09:19
por César Soares

A formação do ciclone subtropical Cari favoreceu a organização de muitas nuvens carregadas. Nesta segunda-feira (09) o risco de temporais decorrentes desta organização ainda persiste sobre o Estado do Paraná e leste de Santa Catarina. Dos três Estados de compõem a Região Sul, somente o centro-sul e oeste do Rio Grande do Sul que não terá pancadas de chuva.

A presença de fortes áreas de instabilidade pode ser observada nas imagens do satélite meteorológico entre a madrugada e início da manhã da segunda-feira.

A chuva também vem com grande volume acumulado, segundo informações das estações automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), em Maringá choveu um total de 33,8mm entre às 7h e 8h da manhã.

Até a próxima quarta-feira (11) ainda há o risco de pancadas de chuva forte e grandes volumes acumulados. Há o risco de alagamentos e inundações decorrentes da chuva.

Mar agitado nos próximos dias

O presença do ciclone subtropical Cari também vai trazer problemas com relação às ondas na costa da Região Sul. O mar vai ficar agitado desde a costa gaúcha até o litoral do Paraná. De forma mais pontual há a possibilidade de ressaca.

Quer saber mais sobre as ondas no litoral de todo o Brasil? Clique e confira o portal ClimaSurf!