Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Amanhecer mais frio de 2010 em parte de SP e em MS

12/05/2010 às 07:12
por Josélia Pegorim

O am
anhecer desta quarta-feira pode ser considerado o mais frio de 2010, até agora, em várias áreas do centro-oeste e norte do Estado de São Paulo. Confira as temperaturas registradas às 6 horas nos aeroportos de algumas cidades: Presidente Prudente: 8C Bauru: 11C São José do Rio Preto:12C Ribeirão Preto: 12C Araçatuba: 10C Viracopos (Campinas): 10C O frio é provocado por uma forte massa de ar polar que começou a influenciar o centro-sul do Brasil no fim de semana.
 
O frio aumentou na madrugada desta quarta-feira também no Estado de Mato Grosso do Sul, no norte e oeste do Paraná. Os aeroporto de Campo Grande marcava apenas 5C, às 6 horas, e esta é a temperatura mais baixa observada este ano no local. No aeroporto de Corumbá (fronteira com a Bolívia) fazia apenas 8C, às 6 horas. No norte do Paraná, a cidade de Londrina amanheceu com 8C e Maringá com apenas 9C. O aeroporto de Maringá amanheceu com péssima visibilidade, de apenas 100 metros,  por conta do forte nevoeiro. Em Chapecó, no oeste de Santa Catarina, o nevoeiro também era intenso, às 6 horas, e a visibilidade estava nula. O dia amanheceu com 7C.
 
É possível que novos recordes de frio para 2010 tenham ocorrido em áreas do Acre e de Rondônia, incluindo as capitais, que já registraram recordes nos últimos dois dias. Os aeroportos de Rio Branco, Porto Velho e Cruzeiro do Sul (oeste do Acre) marcavam 17C, às 6 horas, pelo horário de Brasília.
Os recordes de frio desta quarta-feira serão validados ou não no decorrer desta quarta-feira, após a divulgação das temperaturas mínimas oficiais registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Porém, não será possível saber a temperatura mínima de todas as localidades dos Estados, pois nem todas contam com medição regular de temperatura.