Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar abafado e risco de chuva na Grande SP

30/09/2014 às 11:11
por César Soares

A presença de muitas nuvens no céu da Grande São Paulo e de ventos provenientes de norte, que transportam ar mais quente, provocam a sensação de abafamento.

A imagem do satélite meteorológico mostra a presença de nuvens com pouco desenvolvimento vertical nos tons em verde. Essas nuvens são responsáveis por reter parte do calor, além disso os ventos estão soprando de norte e trazem o ar de origem equatorial que é mais quente.

O abafamento do ar ainda favorece o crescimento de nuvens mais altas da atmosfera ao longo da tarde. Há previsão de pancadas de chuva especialmente entre o final da tarde e ao longo da noite. De forma mais pontual pode chover forte e acompanhado de raios.

Mais chuva para a Grande SP, mas nem tanto!

Após a passagem da frente fria, os ventos úmidos provenientes do mar ainda vão favorecer a formação de chuva fraca entre a quinta-feira (02) e o sábado (04). O sol aparece pouco por conta da quantidade de nuvens e a tendência é de queda da temperatura.

O domingo (03) de eleição deverá ter um tempo com muitas nuvens, mas sem o risco de chuva. Os ventos mudam de direção e passam a trazer um ar um pouco mais frio.

Você sabe como o meteorologista se guia pelo vento? Confira com o meteorologista César Soares no Climatempo News! Veja o vídeo abaixo