Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar de São Paulo precisa de uma faxina (chuva)

16/09/2013 às 08:41
por Josélia Pegorim

Em 45 dias, desde o início de agosto, São Paulo teve poucos dias com chuva. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia, no Mirante de Santana, na zona norte da cidade, choveu 5 vezes. Isto não significa que choveu forte, mas que houve chuva suficiente para alguma acumulação. Em agosto, o total de chuva foi aproximadamente 8 milímetros, sendo que a média normal para o mês é de 39 milímetros. Na primeira quinzena de setembro choveu 3 milímetros. A média de chuva para o mês fica em torno dos 74 milímetros.

A segunda-feira amanheceu ensolarada, mas camada de poluição mais visível no horizonte denunciava a falta de chuva e a sujeira do ar.

Frente fria muda o tempo Pouco depois das 8 horas, nuvens começavam a surgir ao longe, que praticamente não apareceram sobre a cidade no fim de semana quente e seco. As nuvens são de uma frente fria que já espalhou chuva por quase todo o Sul do Brasil e avança sobre São Paulo no decorrer desta segunda-feira. Pancadas de chuva são esperadas para todo o Estado à tarde e à noite.

Deve chover também na Grande São Paulo, com risco de raios e de chuva moderada a forte. A nova frente fria vai deixar São Paulo com muitas nuvens e condições para chuva por toda a semana. Esfria na quarta-feira