Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar polar derruba a temperatura em Cuiabá e em Campo Grande

21/07/2015 às 15:13
por Josélia Pegorim

As condições do tempo mudaram radicalmente em 24 horas na região de Cuiabá. Depois de um dia ensolarado, com calor acima de 30°C e muito seco, com umidade relativa do ar abaixo de 25%, o céu ficou nublado, a temperatura caiu 11°C e o ar ficou muito úmido.

Por volta do meio-dia (13h em Brasília), o aeroporto de Cuiabá estava com 22°C e umidade relativa do ar de 78%. No mesmo horário na segunda-feira, 20 de julho, a temperatura era de 33°C e a umidade relativa no ar de apenas 28%.

Haja saúde! Esta grande transformação foi o efeito do ar polar de uma frente fria que chegou ao centro-sul e ao oeste do Mato Grosso.

A população de Mato Grosso do Sul também sentiu a forte mudança na temperatura e na umidade. Na região de Campo Grande, por volta do meio-dia (13 horas em Brasília), a umidade relativa do ar era de 82% e a temperatura de 15ºC. No mesmo horário na segunda, a temperatura era de 29°C e a umidade de 37%.

 

 

 

A madrugada e o início da manhã desta quarta-feira ainda serão frios em Mato Grosso do Sul e no centro-oeste e sul de Mato Grosso do Sul por causa da influência desta massa de ar polar. Mas o ar polar se afasta à tarde e o calor volta rápido. A quinta-feira já será quente.

Esta massa de ar polar não tem força para causar resfriamento na região de Goiânia e nem de Brasília.

Confira a previsão para a Região Centro-Oeste.

 

Coxim (MS), por Manoel Andrade