Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar polar e chuva derrubam a temperatura em Salvador

26/06/2015 às 18:46
por Josélia Pegorim

 Recorde de frio

A madrugada de 26 de junho de 2015 foi a mais fria do ano em Salvador. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura mínima de 19,8°C na capital baiana. No ano passado, a menor temperatura em Salvador foi de 17,7°C, também em junho.

O recorde de madrugada mais fria, e de menor temperatura de 2015, ocorre após a tarde mais fria do ano que foi a de 25 de junho, com temperatura máxima de 23,9°C.

 

Ar polar e chuva

A acentuada queda da temperatura em Salvador foi provocada pela combinação do tempo chuvoso e a entrada de ar polar sobre a cidade, por causa da recente frente fria que chegou ao litoral da Bahia.

Neste fim de semana, o primeiro do inverno, os efeitos da frente fria enfraquecem no litoral da Bahia. O mar ainda fica um pouco agitado e os ventos frios serão moderados. A chuva diminui, mas ainda ocorre a qualquer hora do dia no litoral e no interior do Recôncavo. O sol forte e o tempo seco predominam no oeste e vale do São Francisco.

 

Confira a previsão para a Região Nordeste

 

          Salvador (BA) #fotografeotempo por Giba Sacramento

 

Noites amenas

O ar polar diminui sua atuação sobre a Bahia no fim de semana, nas as noites seguem com temperatura amena. A sensação será de frio em regiões elevadas como o Planalto da Conquista e a Chapada Diamantina. Em Vitória da Conquista, a temperatura mínima na sexta-feira, 26 de junho, chegou aos 11,9°C. Em Lençóis, a mínima foi de 14,8°C.