Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Dia de chuva no Rio de Janeiro

14/11/2014 às 09:39
por César Soares

A frente fria passou rapidamente pela costa do Rio de Janeiro e no momento se encontra no Espírito Santo. Entre o fim da tarde da quinta-feira (13) e a madrugada de sexta-feira (14) ocorreram pancadas de chuva praticamente em todo o Estado fluminense. A estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) no Forte de Copacabana registrou acumulados de 10mm neste período.

A temperatura também ficou baixa ao longo da manhã. Segundo registros do aeroporto do Campo dos Afonsos, por volta das 9h da manhã fazia 22°C, na quinta-feira no mesmo horário a temperatura já estava em 28°C, uma diferença de 6°C.

As imagens do satélite meteorológico mostram o avanço de algumas nuvens que provocaram chuva na região. O ar segue bastante úmido e há chuva fraca e garoa ao longo da manhã de sexta-feira.

O dia será de tempo fechado e risco de chuva a qualquer momento no Rio de Janeiro. Não são esperados grandes temporais, mas a chuva pode se intensificar em alguns períodos do dia principalmente ao longo da tarde.

A maior cobertura de nuvens impede a entrada dos raios solares, desta forma a temperatura não vai subir tanto ao longo da tarde.

Mais frio no Fim de Semana

O sábado (15) ainda terá um céu bastante carregado e há o risco de garoa ao longo do dia. A temperatura segue baixa por conta do ar polar e da quantidade de nuvens no céu. No domingo (16) o sol já aparece um pouco mais, mas as temperaturas ainda ficam mais baixas.