Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar seco predomina no centro do Brasil

12/09/2014 às 15:18
por César Soares

O ar seco predomina na região central do Brasil. Diversas cidades do Centro-Oeste e do interior do Sudeste registraram umidade relativa do ar abaixo dos 20%. Em algumas a condição é crítica com valores abaixo dos 12%, o que já indica estado de emergência segundo estudos feitos pela UNICAMP.

 

Em Barretos e em Valparaíso no interior de São Paulo, a umidade relativa chegou aos 11%, o aeroporto de Presidente Prudente também registrou 11%. Água Clara em Mato Grosso do Sul também chegou a este valor, assim como os registros do aeroporto do Goiânia.

O ar seco ainda persiste ao longo dos próximos dias no centro do Brasil. Áreas do centro-oeste de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul terão um pouco mais de umidade no domingo (14) e até mesmo algumas pancadas de chuva de forma bem localizada. Na segunda-feira (15) o tempo muda em Mato Grosso do Sul, as áreas de instabilidade ganham força com a passagem de uma frente fria que vai organizar nuvens carregadas. O céu ficará com muitas nuvens e pode chover a qualquer momento.