Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Ar seco predomina no Sul

24/11/2014 às 11:35
por César Soares

As imagens do satélite meteorológico mostram o afastamento do armais úmido em direção ao Sudeste, com isso a Região Sul tem o predomínio de um tempo mais firme, pouca nebulosidade e sem condições de chuva.

Os tons em marrom indicam um ar mais seco que é resultado da presença do ar de altitudes mais elevadas descendo em direção à superfície. Essa condição inibe a formação de nebulosidade.

Nesta segunda-feira (24) ainda há condições para chuva por conta da chegada de umidade vindo da oeste. Áreas de Fronteira Oeste Gaúcha e do extremo oeste do Paraná devem ter pancadas rápidas acontecendo entre a tarde e a noite. De forma pontual, há o risco de chuva forte.

Frente fria muda o tempo na Região Sul

Uma nova frente fria vai passar pelo oceano, mas é capaz de organizar áreas de instabilidade sobre os três Estados da Região Sul. A chuva vai ocorrer principalmente ao longo da tarde e da noite, mas em áreas do oeste há o risco de chuva já pelo período da manhã. Com o abafamento no ar e a presença de muita umidade, não está descartada a presença de chuva forte.

A chuva deve perder intensidade e o sol já aparece forte a partir da sexta-feira (28) com o avanço das instabilidade em direção ao Sudeste.