Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Áreas de SP terão chuva acima da média em Novembro

27/11/2014 às 15:40
por César Soares

O padrão de ventos mudou sobre o Estado de São Paulo, o que fez com que um ar mais úmido começasse a avançar por diversas áreas e provocar pancadas de chuva. Os volumes de chuva se elevaram por diversas áreas, em algumas que vinham inclusive fechando os primeiros meses de Primavera com chuva abaixo da média. Faltam poucos dias para o fim de novembro e o noroeste paulista já tem até 50mm acima da média climatológica acumulado.

Choveu também nas áreas de captação dos reservatórios de São Paulo. O Sistema Guarapiranga e Alto do Tietê tiveram um aumento no volume acumulado, já o Sistema Cantareira continua em queda.

Após a chegada de áreas de instabilidade ao longo da semana a tendência para os últimos dias de novembro é de um tempo mais firme. As áreas de chuva se afastam e o sol aparece e a temperatura sobe no fim de semana. Na primeira semana de dezembro a chuva tende a voltar com o avanço de uma frente fria.

A meteorologista Josélia Pegorim comentou as condições do tempo e a tendência de chuva para o fim de semana no Sudeste no Climatempo News.