Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Até quando centro-sul do Brasil fica seco?

17/11/2014 às 20:13
por Josélia Pegorim

As nuvens sumiram do centro-sul do Brasil. Céu azul e sol forte marcam este início de semana ano Sul, em Mato Grosso o Sul, São Paulo e também em muitas áreas do Rio de Janeiro, do centro-sul de Minas Gerais, sul de Goiás e de Mato Grosso.     Níveis de umidade abaixo dos 20% foram observados em muitas áreas do centro-sul do país. Na tarde de segunda-feira, 17, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou até 15% em Maringá, no norte do Paraná, e em Ourinhos, no sudoeste de São Paulo.  

Baixos índices de umidade voltam a se observados na tarde desta terça-feira, o que mantém o tempo seco, com pouca chance de chuva.

  A queda da umidade foi um dos efeitos do ar polar que se espalhou pelo centro-sul do Brasil e que reduziu também a temperatura. Os termômetros marcaram menos de 10°C em áreas do Sul e do Sudeste, o que não é pouco comum faltando pouco mais de um mês para o verão, que começa oficialmente no dia 21 de dezembro, às 21h03, horário brasileiro de verão.       Chuva perto O tempo seco e as noites frias não vão continuar por muitos dias. A tendência é de grande aquecimento a partir de quarta-feira com e também da volta das pancadas de chuva. A meteorologista Josélia Pegorim comenta como o tempo vai mudar no decorrer da semana.