Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sexta-feira com tempo instável no RJ

04/12/2014 às 22:24
por Josélia Pegorim

Uma frente  fria mudou tempo o tempo no Estado do Rio de Janeiro. O calor e a sensação de abafamento ainda predominaram na quinta-feira, 4, mas nuvens carregadas cresceram por todo o Estado e provocaram fortes pancadas de chuva. Entre às 16h e 18h choveu 52.2mm na região de Nova Friburgo, região serrana fluminense, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia . 

A temperatura em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro chegou aos 36°C, como no Campo dos Afonsos, na zona oeste. O choque entre o ar frio que vem com a frente fria e o ar quente sobre o Estado do Rio  de Janeiro ajudou a formar as grandes nuvens carregadas.  

Tempo mais instável na sexta-feira

O tempo vai continuar instável na sexta-feira, com muitas nuvens e mais chuva por todo o Estado do Rio de Janeiro. A frente fria permanece no litoral fluminense em grande parte do dia mantendo a entrada de ventos frios. Uma área de baixa pressão fica no litoral do Estado do Rio e ajuda a formar nuvens mais carregadas especialmente no litoral. Assim, as condições para chuva no Grande Rio são maiores nesta sexta-feira. Há risco de chuva forte e de raios.

No fim de semana, a frente fria se afasta. A meteorologista Josélia Pegorim comenta sobre como ficará o tempo no fim de semana.

    Confira as ondas no Climasurf Como será a chuva no verão de 2015? Há risco de novo bloqueio como ocorreu em 2014? O verão de 2015 será tão quente como o de 2014?