Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Bacia do rio Doce ainda tem chuva forte

18/12/2013 às 21:34
por Josélia Pegorim

As áreas de instabilidade da Zona de Convergência do Atlântico Sul continuam atuando sobre a região nordeste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo provocando mais chuva sobre a bacia do rio Doce. Vários rios transbordaram devido ao grande volume de chuva que vem caindo sobre a bacia do rio Doce desde o dia 11 de dezembro. Mas em novembro também choveu forte sobre a região. Várias cidades foram alagadas pela cheia dos rios na região da bacia do rio Doce.

Em Aimorés (MG), que fica às margens do rio Doce, o Instituto Nacional de Meteorologia registrava um acumulado de chuva em torno de 500 mm do dia 1 até o dia 18 de dezembro. A média normal de chuva para este mês fica em torno dos 210 mm. Entre 20 horas do dia 17 e 20 hora do dia 18 de dezembro choveu aproximadamente 122mm, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia.

A chuva continua por mais alguns dias e pode ser forte em vários momentos. A previsão indica chuva frequente sobre a bacia do rio Doce até o domingo. A partir de segunda-feira, as áreas de instabilidade devem enfraquecer e há previsão de sol para o Natal. Confira a previsão para o Sudeste.